Voluntário de Pesquisa

Compartilhe

Antes de ser aprovado para comercialização, todo medicamento deve obrigatoriamente passar por testes que representam as várias fases da pesquisa. As fases que envolvem sua administração em seres humanos são conhecidas como pesquisa clínica e os pacientes que participam são chamados de voluntários. Desta forma, não há o desenvolvimento de novas medicações sem a participação dos voluntários, que têm um papel fundamental no avanço da medicina e no futuro de milhares de pessoas!

A proteção do voluntário é garantida por um conjunto de normas que asseguram que o pesquisador só pode atuar da forma descrita no protocolo aprovado. A pesquisa delimita as características do paciente de acordo com critérios para a inclusão na pesquisa e também o número de voluntários que podem ser incluídos. A evolução da pesquisa, sob responsabilidade de médicos gabaritados, é supervisionada pela ANVISA e por um comitê de ética independente.

A participação na pesquisa é totalmente voluntária e somente ocorre após a assinatura do termo de consentimento onde estão descritos os objetivos da pesquisa, os possíveis riscos e benefícios, tratamentos alternativos e todos os procedimentos da pesquisa. Assim, as regras do GCP (boas práticas clínicas da pesquisa) asseguram a autonomia, dignidade, direitos e a segurança do voluntário, permitindo que tenham acesso aos benefícios de medicações de ponta em condições de apoio e segurança.

EMAIL: A primeira etapa de nossa comunicação será realizada via email, por favor, fique atento a sua caixa de spam e a caixa de entrada.

SEJA VOLUNTÁRIO

Preencha o formulário abaixo e entre em contato
WhatsApp (11) 94773-1940
Fixo (11) 2711-0298